Gestão Ambiental

Contamos com sistemas e recursos sustentáveis que nos ajudam a realizar nosso trabalho com eficiência e também causar o mínimo possível de impacto ambiental, com o objetivo de reduzir custos, evitar desperdícios e explorar a reutilização de materiais!

Coleta e Rerrefino do óleo

Contamos com parceiro na destinação para o refino de óleos lubrificantes usados.

O refino de óleo contribuindo para impedir que os despejos de óleos lubrificantes usados sejam jogados nas redes de esgotos e tem propiciado economia de divisas por preservar o recurso natural não renovável e contribuindo para que parte deste material deixe de ser importado.

No Brasil, são consumidos anualmente mais de 1,4 bilhões de litros de óleos lubrificantes. Do volume disponível para a coleta, apenas 37% são destinados para o rerrefino. Portanto, mais de 50% do óleo lubrificante usado ou contaminado ainda é descartado ilegalmente no meio ambiente provocando a contaminação da água, do solo e do ar.

Segundo a Resolução Conama nº362/2005, “todo o óleo lubrificante usado ou contaminado, deverá ser recolhido, coletado e ter destinação final, de modo que não afete negativamente o meio ambiente e propicie a máxima recuperação de suas propriedades”.

As fontes geradoras de óleo lubrificante usado devem estar atentas ao direcionamento do resíduo às empresas credenciadas para realizar a coleta e o rerrefino de acordo com a legislação vigente.