BLOG

A migração do mercado cativo ao livre impulsionou o número de associados na CCEE

Vale tudo para fugir do aumento do aumento do preço da energia elétrica nas distribuidoras. A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica registrou 423 adesões — sendo 410 em busca do Mercado Livre — nos primeiros meses de 2017 e ultrapassou a marca de 6 mil agentes.

Isso significa dizer que mais empresas têm procurado o tal Mercado Livre como alternativo ao aumento nos preços. Os consumidores livres compram energia diretamente dos geradores ou comercializadores, através de contratos bilaterais com condições livremente negociadas — como preço, prazo, volume etc.

No ano passado, com os preços mais elevados da energia nas distribuidoras, muitas empresas foram em busca dessa mudança e é necessário ser associado da CCEE para isso.

Para quem se animou com a alternativa, uma má notícia: as tarifas mais baixas não estão ao alcance comum. As pessoas físicas são consumidores cativos, ou seja, devem comprar energia diretamente das concessionárias de distribuição, com tarifas reguladas pelo governo.

Fonte: http://veja.abril.com.br/blog

Abrir bate-papo
Olá👋! Sou a Ingrid da Apretec.

Estou aqui para tirar as suas dúvidas. Clique no botão abaixo e nos falaremos por WhatsApp.